"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

APENAS UMA QUESTÃO DE FÉ DE MAIS, OU FÉ DE MENOS...

O Filho do Brasil e os Filhos de Deus


A grande mídia e meio mundo no Brasil estão espantados só porque o Itamaraty concedeu passaporte diplomático ao pastor autodidata da igreja Mundial, Valdemiro Santiago e outro para a sua esposa Franciléia, quase bispa da mesma seita.

Grande coisa. Os filhos de Lula, autodidata na presidência da República e Rose Noronha, amiga do peito do Filho do Brasil, também tiveram os seus por tempo suficiente para levar seus portadores ao paraíso e sem fiscais... Afinal de contas, pastor também é filho de Deus.


*** *** ***

RODAPÉ - Comenta-se que há pelos corredores do serpentário da Esplanada dos Ministérios fortes mumúrios de que, em razão da cassação dos últimos exemplares públicos e notórios, o transporte de valores divinos para o exterior sofreu um baque fortíssimo. Os mais recentes agraciados com o cobiçado salvo-conduto já são cognominados de "mulas" pelo jargão policialesco que ronda as cercanias do Palácio.
 
14 de janeiro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário