Ciro faz duras críticas ao ex-presidente Lula. Durante o evento Almoço Político, promovido pela Associação dos Jovens Empresários (AJE), o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) fez duras críticas ao ex-presidente Lula e a forma como ele conduziu a própria sucessão na eleição de 2010
O ex-deputado Ciro Gomes (PSB) disparou, na manhã de ontem, duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante encontro com a Associação dos Jovens Empresários (AJE), Ciro disse que o petista “gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo”. O irmão do governador Cid Gomes (PSB) ainda acusou Lula de “querer manipular” - em 2010 - a indicação da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República. “A minha ideia era que todos os partidos lançassem candidato no primeiro turno. Depois ele (Lula) quis manipular e pressionou todo mundo a apoiar ela (Dilma)”,.
Ciro Gomes classificou o processo de escolha dos candidatos à presidência como um “grande problema político do Brasil”, porque alguns políticos “fraudam o primeiro turno” para forçar uma polarização.
Questionado sobre a eleição presidencial de 2014, o ex-deputado afirmou que enxerga como “natural” o apoio do PSB à reeleição de Dilma Rousseff. “Qual é a justificativa para nós, que apostamos na Dilma em 2010, quando deveríamos ter lançado candidatura própria pois ela era mera aposta, para lançar candidato agora, que nós vemos que ela quer fazer o governo que achamos correto?”, diz.
Sobre a equipe de governo de Dilma, o ex-parlamentar disse que o atual ministro da Educação, Aloísio Mercadante (PT), jamais ocuparia a pasta em uma gestão de Lula. “Ele é preterido indefinidamente porque é excessivamente educado e sério. Ele sabe ler...”, destacou Ciro, que foi ministro da Integração Nacional por três anos, no primeiro governo Lula.
Relógios Urbanos
Após o evento, ao ser questionado sobre o cachê da cantora Ivete Sangalo, Ciro disse apenas; “Não tem polêmica. O jornal O POVO adora essas coisas”. Mais tarde, sugeriu ao repórter que fizesse matéria sobre os novos relógios urbanos de Fortaleza, insinuando que o jornal teria interesses não-revelados neles.
O Grupo de Comunicação O POVO esclarece que é formado pelo Jornal, pela rádio o POVO /CBN e pela rádio O Globo/O POVO. Como o próprio jornal publicou no último dia 30 de dezembro, mantém uma parceria para fornecimento de conteúdo noticioso e permuta de anúncios com a empresa responsável pela manutenção destes equipamentos. A matéria pode ser lida no link http://migre.me/cY2zs.
26 de janeiro de 2013
Jornal O Povo (CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário