Amanhã completarão 68 anos que o exército soviético derrubou os portões do campo de extermínio de Auschwitz, revelando as atrocidades feitas contra os hebreus, por esse motivo, o fato passou a ser considerado o Dia da Memória, para que horrores do holocausto não sejam esquecidos e assim dificultando que voltem a acontecer.
Motivo que faz mais importante o texto que segue abaixo.Esta história foi transmitida pela cadeia de tv CBS no programa 60 minutos, sobre um arquivo secreto alemão que contem um tesouro de informações sobre 17,5 milhões de vítimas do holocausto. O arquivo se encontra na cidade alemã de Bad Arolsen.
É gigantesco, e contém 16 mil estantes com milhões de páginas de documentos e, até há pouco, estava proibido para o público. Mas o governo alemão concordou neste princípio de ano, abrir os arquivos ao mundo.
Scott Pelley, da CBS News, viajou com três sobreviventes judeus, que foram capazes de encontrar seus próprios registros. É uma peça incrivelmente comovente, ainda mais pungente, na seqüência da reunião de negadores do Holocausto no Irã e os discursos de negação da ONU.
A CBS está tratando de obter os dados da história da pessoas que sofreram e que tem um especial interesse por este tema, passados mais de 60 anos desde a Segunda Guerra.
26 de janeiro de 2013
Magu
COMENTÁRIO
jozsef janosek disse:
O nosso HOLOCAUSTO, ralé dominando uma nação :
Sobre a foto do Gueto de Varsóvia, com a criança com as mãos pra cima (imagem que é comumente utilizada como uma "prova" do alegado genocídio nazista), ver link abaixo:
ResponderExcluirhttp://inacreditavel.com.br/wp/o-garoto-do-gueto-de-varsovia/
Att.