"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 6 de janeiro de 2013

OS MELHORES PAÍSES DO MUNDO PARA SE NASCER EM 2013

article image
Suíça foi eleita o melhor país do mundo para nascer em 2013 (Reprodução/Internet)
Revista "The Economist" faz lista baseada em pesquisas de satisfação de vida para saber quais são os melhores países do mundo para nascer em 2013

Há um quarto de século, a publicação The Word in 1988 descontraidamente listava os 50 países onde seria melhor nascer. Na época os EUA ficaram em primeiro lugar.

Agora a Economist Intelligente Unit calculou com mais seriedade onde seria melhor nascer em 2013. Este índice de qualidade de vida resulta de pesquisas subjetivas de satisfação de vida – quão felizes as pessoas são – e determinantes objetivos da qualidade de vida através de diferentes países.

Ser rico contribui mais do que qualquer outra coisa, mas isto não é tudo – coisas como taxas de criminalidade e a confiança em instituições públicas também importam. Ao todo, o índice leva 11 indicadores em conta.
Alguns são imutáveis, tais como a geografia; outros podem mudar muito lentamente ao longo do tempo (demografia, características sociais e culturais).



Fonte: The Economist-Birth right
06 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário