Como brasileiro gostaria de saber o andamento do referido inquéito no MPF/RJ. O dinheiro que financia as obras é nosso, é do povão, e depois na hora da Copa vamos ver um estádio voltado para os ricos: estacionamento caríssimo; ingressos idem. Ou seja, o povão financia, mas não vai usufruir, porque o Brasil é um país de trouxas.
Se Copa/Olimpíadas fossem boas para os países-sede, não teríamos esta situação: Itália Copa 90) – semiquebrada; Espanha (Jogos 92) – semiquebrada; França (Copa 98) – à beira da recessão; Japão (Copa 2002) – à beira da recessão; Grécia (Jogos 2004) – quebrada; África do Sul (Copa 2010) – com graves problemas sociais e imerso em dívidas dos elefantes brancos construídos.
Portanto, porque as pessoas têm ideia de que sediar Copa e Jogos Olímpicos seja uma coisa boa? Fatos provam o contrário!
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Robert Silva tem toda razão. Não há garantia de retorno financeiro na promoção de grandes eventos, tipo Copa do Mundo ou Olimpíada. Exemplos: em Montreal, Atlanta e Atenas, os Jogos Olímpicos deram prejuízo. Na África do Sul, a realização da Copa do Mundo deixou como herança vários estádios que não têm utilização, são elefantes brancos, como se dizia antigamente. O mesmo fenômeno vai ocorrer no Brasil. Estão sendo construídos grandes estádios onde não há público nem times nos campeonatos A e B. É um inaceitável desperdício de recursos, sem possibilidade de retorno. E o estádio do Corinthians, quem está bancando as obras??? (C. N)
06 de janeiro de 2013
Robert Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário