Eu tô achando que entrou vento nas relações simbióticas entre a nossa senhora dona presidenta e a ex Casa Civil, a Ereni6, amiga de petcho da presidenta. Pois não é que a coluna Holofote, em Veja, do jornalista Pedro Dias Leite, nos dá conta que o conselho diretor da Anatel Agência Nacional de Telecomunicações acaba de cassar a licença da Unicel para operar sinal de telefonia celular em SP.
A empresa picareta (perdão pela redundância), que deve em torno de 150 milhões e vem dando calote há anos em clientes e fornecedores, para quem não lembra, é dirigida pelo marido da Ereni6.
A Anatel também proibiu a fusão entre a empresa e a Nextel, um negócinho de cerca de 1/2 bilhão. Mas em se tratando de brasil petralha, como a Anatel vinha blindando o marido da petralha ex-ministra, o que aparenta ser um simun, pode ser só um ventinho que entrou no negócio, apenas para inglês ver, para tirar da reta o da presidenta.
O pai de um colega de ginásio, mineiro lá das Geraes, tinha uma frase supimpa para isso: Um amigo é potro.
Aproveitando o espaço, e para não dizerem que “a gente” tem má vontade apenas contra os petralhas, leio na mesma coluna que o ex-lider senador Mario Couto, do PSDB-PA, que agora é dono de um time de futebol em Salinópolis, conhecido por gastos da verba indenizatória em tapiocas e sorvetes, gastou também, em um único posto de gasolina da cidade, mais de 51 mil reais em 2011, e mais 23 mil, de janeiro a outubro deste ano. Putz, ele deve ter medo de avião e faz a rota Belém-Brasilia duas vezes por semana.
Veja foi lá investigar e descobriu que o dono do posto é filho do deputado estadual Luiz Rebelo. Advinhem de onde é o deputado? PP-PA. Em agosto, a única nota apresentada era de R$ 3.700,00. Pois é, isso reforça meu entendimento que nosso congresso é mesmo um valhacouto.
05 de janeiro de 2013
Magu
PS.
Anhangüera® disse:
Antiskimieskessa: ô Magu, eu sou mineiro e não conheço a expressão. Que significa essa frase?
- Vou traduzir para o vernáculo, ao contrário do andamento do regionalismo.
Um amigo é potro…um amigo é po otro…um amigo é para outro…um amigo é para o outro amigo! – Voilá!