"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MARCO MAIA, O PEQUINÊS QUE PENSA SER PITT BULL


O EX presidente da câmara dos deturpados. O PTralha, Marco Maia, passou os últimos meses desafiando o STF, e vomitando aos quatro ventos que não iria cassar os bandoleiros condenados pelo Supremo no caso do mensalão.
A imprensa deu horas de mídia para que o bufão Ptralha fizesse toda sua presepada falso ideológica desafiando a decisão do STF.

Acontece que Maia sabia que não iria enfrentar o supremo no caso do mensalão já que seu mandato estava chegando ao final.

Ele tinha consciência de que não seria o presidente que TERÁ que cassar os quadrilheiros da câmara. Mas estelionatáriamente ele usou seu final de mandato para se projetar diante da PTralhada burra e imprensa amestrada como o grande Pitt Bull raivoso que latiu alto durante alguns meses sem efeito algum para o resultado do julgamento.

Marco Maia tirou o máximo de proveito eleitoral da situação, desafiou a tudo e a todos e na hora do vamos ver de verdade...Não será ele que irá dar a palavra final.
E pelo visto, o novo presidente já mostrou que tem juízo, chegou metendo o palavrório que não iria cassar ninguém, e depois de uma conversinha ao pé do ouvido com o Barbosão, ele já mudou de discurso e disse que cumprirá as determinações da justiça.

A diferença entre os discursos se dá justamente na certeza de que o que está presidente é quem será o responsável pelas cassassões, portanto, não pode fazer muita marola para não se afogar.
E o que estava presidente, sabia que não teria tempo para isso, e desonestamente se aproveitou o quanto pode da situação.
Em outras palavras, Marco Maia, é um Pequinês que pensava ser um Pitt Bull.

Agora que está fora dos holofotes e uma parcela da mídia já percebeu que ele sofre de "parlapatice bufônica", doença comum a todo esquerdofrênico patético, é líquido e certo que o Pitt Bull de araque volte para a obscuridade e ao esquecimento de onde nunca deveria ter saído...

E agora esperemos para ver o que o novo presidente irá fazer.
Cassar os mandatos é o mínimo que se espera de um parlamento ético e honesto, mas em se tratando de Cãogresso Fedemal...Tudo é possível.
 
07 de fevereiro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário