"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NOVA LEGENDA DE MARINA SILVA NÃO SERÁ DENOMINADA PARTIDO. SERÁ O QUÊ?

 

A legenda que servirá de apoio a candidatura de Marina Silva em 2014 ainda não tem um nome definido, mas os futuros correligionários já decidiram que a agremiação vai abolir a palavra “partido”, substituindo-a pelo termo “rede” ou “frente”.


O nome final, que pode ganhar um complemento, será definido até o próximo sábado, quando um evento em Brasília marcará a fundação da sigla.

“Está se consolidando alguma variação em torno da ideia de rede”, disse o ex-presidente do Ibama Bazileu Alves, que coordena a redação do estatuto e do programa do novo partido.

O site que convoca os “marineiros” para o ato chama-se “RedePróPartido”. De acordo com Alves, cerca de 600 já se inscrevem para participar do evento. A sigla deverá contar inicialmente com cinco parlamentares.

(Transcrito do jornal O Tempo)


NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG

É a mania de ser diferente, original. Chamar um Partido de Rede ou Frente, não sei não…
Marina ficou embrigada pelos quase 20 milhões de votos obtidos em 2010 e julga que sua projeção política está numa curva ascendente, quando na realidade é descendente.
A ex-senadora insiste em disputar a Presidência em 2014 por uma nova legenda que lhe dará um tempo mínimo de exposição no horário eleitoral.
Desse jeito, não tem a menor chance de vencer. Alguém deveria despertá-la desse pesadelo. (C. N.)

12 de fevereiro de 2013
tribuna da internet
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário