"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 12 de março de 2013

AHMADINEJAD É CRITICADO POR ABRAÇAR MÃE DE CHÁVEZ



 
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, foi criticado em seu país depois da publicação de uma foto em que aparece abraçando a mãe de Hugo Chávez durante o funeral do ex-presidente, na sexta-feira.
 
Na foto, divulgada por várias agências de notícias internacionais, o presidente iraniano toma a mão de Elena Frías, que coloca a cabeça no ombro de Ahmadinejad.
Políticos iranianos frequentemente evitam o contato físico com as mulheres em público, já que a exibição pública de afeto entre homens e mulheres é vista como adultério na cultura islâmica.
Mohammed Dehghan, parlamentar iraniano, disse, em uma referência implícita a Ahmadinejad, que "tal ato por parte de um alto funcionário do Executivo se opõe ao comportamento de um muçulmano, que é limitado por seus compromissos religiosos", relata a rede de notícias saudita Al Arabiya.
 
11 de março de 2013
BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário