"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 23 de abril de 2013

VÍTIMA DA HISTÓRIA, NIKE RETIRA DO MERCADO CAMISETA SOBRE O MASSACRE OCORRIDO EM BOSTON NOS ANOS 70

 

Separados pela história – A marca de produtos esportivos Nike deflagrou uma operação gigantesca para retirar do mercado, em especial o norte-americano, a camiseta que traz a inscrição “Boston Massacre“, de acordo com informações do Business Insider.

A camiseta traz estampada na parte da frente a palavra “Boston” suja de sangue, mas não tem qualquer relação com o atentado a bomba patrocinado durante a Maratona da capital do estado de Massachusetts.

A peça faz menção à vitória do “New York Yankees” em 1978, quando o time de beisebol venceu o “Boston Red Sox” em uma série de quatro jogos.

Os Estados Unidos começam a respirar com alívio após a solução do atentado ocorrido no último dia 16 e manter esse produto nas prateleiras, mesmo que em quantidade reduzida, seria um suicídio de marketing.

23 de abril de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário