"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 23 de abril de 2013

SUPREMO, OS EMBARGOS, A DESMORALIZAÇÃO E A FALÁCIA

 

O Supremo Tribunal Federal está sob ataque cerrado da tropa de José Dirceu e de suas franjas na imprensa. Em alguns casos, há gente atuando como porta-voz mesmo. É claro que isso não é inócuo.
Os ecos chegaram aos ministros. Há lá gente que deixou a comissura dos lábios tremer.
Daqui a pouco, publico um texto explicando por que o STF corre o risco de ser desmoralizado.
Em vez de simplesmente seguir o que está na lei, há gente disposta a atuar para tentar corrigi-la e, assim, responder aos críticos. Ocorre que os críticos querem que a lei seja ignorada não para fazer mais justiça, mas para garantir impunidade. Aguardem um pouco, que o texto já chega.
23 de abril de 2013
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário