"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 9 de maio de 2013

TVS ATACADAS POR TODOS OS LADOS

20130509-132759.jpg


O senador e ex-candidato a presidência pelo Partido Republicano, John McCain, está entrando com uma nova lei que vai resultar em mais um golpe contra as redes americanas de TV, visando, agora, o filão do cabo.

A lei, que promete ganhar grande popularidade, permitirá que o usuário compre seus canais “a la carte“, um por um, e não mais os pacotes que os fornecedores de cabo impõem nos quais para comprar um canal que lhe interessa o freguês tem de levar outros dois ou tres que não lhe interessam.
É derrota atras de derrota.

Recentemente as redes de TV aberta perderam uma ação contra a start-up Aereo, com sede em NY, que a partir da invenção de mini-antenas que formam uma espécie de rede paralela que prescinde da necessidade de caixas receptoras especiais e consegue entregar via internet para quem paga a sua mensalidade (US$ 8/mes), com um pequeno delay mas boa qualidade de imagem, toda a programação das redes abertas.

20130509-133020.jpg

E isto com a opção de ver tudo sem a publicidade e com a possibilidade de reprogramar as atrações para o horário que o assinante desejar.

O processo judicial aproveitou brechas da legislação que não prevê essa nova tecnologia que diferencia-se das utilizadas por Netflix e Apple TV, dispensando a autorização, e portanto também o pagamento de um fee aos produtores da programação.

Com isso Aereo ja se expandiu para Boston e pretende invadir todas as grandes cidades americanas rapidamente.

Como reação, as redes de TV aberta anunciaram que começaram a estudar a possibilidade de fechar completamente o seu sinal e transmitir toda a sua programação exclusivamente por cabo.

20130509-133158.jpg

09 de maio de 2013
vespeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário