Menina de nove anos constrange McDonald’s
Hannah Robertson perguntou ao presidente da rede se ele 'não quer que as crianças sejam saudáveis'
Uma menina canadense de nove anos de idade constrangeu o presidente da rede McDonald’s ao questioná-lo sobre obesidade durante o encontro anual de investidores da empresa nos EUA.
Hannah Robertson perguntou a Dan Thompson por que ele “insistia em enganar as crianças com brinquedos e personagens de desenhos animados para que elas comam a sua comida todo o tempo”.
A menina, que leu um texto escrito por sua mãe, disse que “não acha justo que as grandes companhias induzam as crianças”, e ainda que crianças da sua idade tenham “doenças como obesidade e diabetes”.
Por fim, Hannah perguntou a Dan Thompson se ele “não quer que as crianças sejam saudáveis”. O presidente da rede McDonald’s disse que a empresa se esforça para vender produtos saudáveis, como, por exemplo, frutas e vegetais que custam apenas US$ 1.
A mãe de Hannah tem um blog sobre alimentação saudável e participa de um grupo que luta contra o “abuso corporativo” e contra a “publicidade predatória”. A rede McDonald’s, por sua vez, é um alvo tradicional do grupo.
05 de junho de 2013
Hannah Robertson perguntou a Dan Thompson por que ele “insistia em enganar as crianças com brinquedos e personagens de desenhos animados para que elas comam a sua comida todo o tempo”.
A menina, que leu um texto escrito por sua mãe, disse que “não acha justo que as grandes companhias induzam as crianças”, e ainda que crianças da sua idade tenham “doenças como obesidade e diabetes”.
Por fim, Hannah perguntou a Dan Thompson se ele “não quer que as crianças sejam saudáveis”. O presidente da rede McDonald’s disse que a empresa se esforça para vender produtos saudáveis, como, por exemplo, frutas e vegetais que custam apenas US$ 1.
Alimentação saudável
Dan Thompson citou também o exemplo dos seus filhos, que, segundo ele, são clientes da rede e gostam de comida saudável e de exercícios físicos, ressaltando que o objetivo da empresa não é engordar as crianças.A mãe de Hannah tem um blog sobre alimentação saudável e participa de um grupo que luta contra o “abuso corporativo” e contra a “publicidade predatória”. A rede McDonald’s, por sua vez, é um alvo tradicional do grupo.
05 de junho de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário