"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 1 de junho de 2013

UMA QUESTÃO DE OPINIÃO...

 

 
Association _1(2)
 
As origens do rock and roll vem da transição entre as décadas de 1940 e 1950 do século passado, via uma mescla de diversos gêneros musicais (predominantemente negros) populares naqueles anos:  o gospel, a música folclórica, o blues – em especial as formas elétricas desenvolvidas em Memphis, New Orleans, Texas e outros lugares – à base do boogie-woogie tocado no piano e que foram se tornando conhecidos coletivamente como rhythm & blues.

Também adicionaram-se influências da música Country e do Jazz. Em 1956, Alan Freed, famoso disk-jockey estadunidense diz, no filme Rock, Rock, Rock, que o estilo é um rio musical que absorveu muitos riachos, R&B, Jazz, Ragtime, Cowboy music, canções country e música Folk. Todos contribuiram para o resultado, até desaguar em 1957 em Jailhouse Rock, canção de Elvis, cantor que já ganhara popularidade desde 1956.

 Acima um  exemplo do que quis dizer com época:
O conjunto estadunidense, da Califórnia, The Association, em atividade desde 1965, em apresentação recente, com a canção Never my love (nunca, meu amor) um rock balada (folk ou soft rock) sucesso em 1967, mais de quarenta anos depois, lota auditórios cheios de delinqüentes geriátricos, como podem ver no início do vídeo, que os ovacionam no final.
 
01 de junho de 2013
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário