"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 18 de julho de 2013

CPI DO BNDES JÁ! ATÉ A IMPRENSA INTERNACIONAL NOTICIA


Incrível, foi preciso meses para que a imprensa internacional, extremamente viesada a favor do Lulo-petismo, percebesse que o mesmo faliu, acabou, escafedeu-se.
 
A imprensa internacional especializada em finanças é caracterizada pela ignorância, picaretagem e boçalidade do Mercado a que serve. Uma de suas peculiaridades é criar mitos, como países, empresas ou mercados, que são a bola da vez.
 
Isso permite aos criadores dos mitos faturar muito com o boom que geram. Foi o que aconteceu com a selva sob o lulo-petismo que chegou a ser considerada uma verdadeira alternativa para os investidores externos.
 
Lula, o PT, Dilma todos se deram bem no oba-oba, mas quem faturou dinheiro de verdade foi o playboy picareta oficial do lulo-petismo Eike Batista que enganou os otários que compraram suas ações e mamou até se fartar nas gordas tetas do BNDES.
 
Mas a ficha caiu, como tinha que cair, mais cedo ou mais tarde a roubalheira sideral do BNDES chamaria a atencao.
 
Vejam que até mesmo a Bloomberg, empresa do prefeito comunista de Nova York noticia:
 
The implosion of Brazilian billionaire Eike Batista’s empire is increasing pressure on the nation’s state development bank to disclose the loans it made to his companies. While BNDES, as the government-owned lender is known, has said it made loans totaling 10.4 billion reais ($4.7 billion) to Batista’s companies in response to a request by Bloomberg under Brazil’s freedom of information law, it has declined to say how much is outstanding. BNDES has rejected requests by prosecutors and lawmakers to reveal how much debt it is owed by the companies, prompting a proposal by Congressman Cesar Colnago to exclude BNDES financing and equity operations from protection by bank secrecy laws.
 
18 de julho de 2013
 selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário