Polícia bloqueia rua no Rio para conter protesto contra governador. Em cartazes, manifestantes pedem o impeachment de Sérgio Cabral Filho e do prefeito Eduardo Paes, também do PMDB
RIO DE JANEIRO - O trecho da Rua Aristides Espínola entre as Avenidas Delfim Moreira e General San Martin, no Leblon, zona sul do Rio, onde mora o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), foi cercado com grades metálicas e isolado por policiais militares na tarde desta quarta-feira, 17. Perto dali, por volta das 16h, cerca de 200 manifestantes bloquearam a pista sentido Avenida Niemeyer da Delfim Moreira, em frente ao Posto 12, para mais um ato contra Cabral.
Os PMs levaram para o local um dos blindados conhecidos como Caveirão, veículos do Batalhão de Choque e o caminhão de jatos de água da Polícia Militar, e só permitem a entrada de moradores, que são acompanhados por policiais militares até a porta dos prédios. Eles tentam evitar que manifestantes entrem no trecho isolado. Mesmo os repórteres que acompanham o protesto são proibidos de entrar na rua do governador. Em cartazes, manifestantes pedem o impeachment de Cabral e do prefeito Eduardo Paes, também do PMDB.
18 de julho de 2013
Felipe Werneck, Heloisa Aruth Sturm - O Estado de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário