"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 28 de julho de 2013

FORA RENAN!

  1. VÍDEO - RENAN, VOCÊ NÃO NOS REPRESENTAEmiliano Magalhães Netto

  2. Emiliano Magalhães Netto

  3. Vídeo da campanha realizada pela página do facebook: https://www.facebook.com/EuQueroORenanFora
  4. Nosso agradecimento aos internautas que colaboram com esta causa e enviaram suas fotos em protesto a permanência de Renan Calheiros na Presidência do Senado.
  5. A IMPUNIDADE COMO ESTÍMULO À CORRUPÇÃO

    Emiliano Magalhães Netto
    Organiza do Abaixo-assinado
    A aceitação da impunidade dos atos de corrupção é um aditivo histórico, marcante e decisivo para reprodução contínua de novas práticas ímprobas. Num ciclo vicioso, a impunidade estimula a corrupção, banalizando-a no meio social através de um processo contínuo de desencantamento e conformação. As relações íntimas, os interesses comuns e as “razões de Estado” continuam sendo, ainda hoje, circunstâncias determinantes para o aceite da transgressão do ordenamento, convertendo-se em estímulo à reprodução desenfreada e crescente dos mais variados delitos.
  6. A aceitação da impunidade dos atos de corrupção é um aditivo histórico, marcante e decisivo para reprodução contínua de novas práticas ímprobas. Num ciclo vicioso, a impunidade estimula a corrupção, banalizando-a no meio social através de um processo contínuo de desencantamento e conformação.
28 DE JULHO DE 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário