"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 11 de agosto de 2013

DIGA NÃO! A CORRUPÇÃO. CONTRA A PEC 01 - A PEC DA IMPUNIDADE

Change.org
A nova PEC da Impunidade será votada nesta quarta-feira. Assine agora para defender o Ministério Público:
Clique para assinar
MARIO -

O Brasil inteiro se levantou contra a PEC 37 e a pressão popular consegui derrubá-la. Agora, outra PEC, tão perigosa quanto, será votada em 2 dias na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Se aprovada, a PEC 01 determinará que uma única pessoa, o Procurador-Geral de Justiça, poderá investigar os 94 Deputados Estaduais, mais de 600 prefeitos e inúmeros secretários de Estado, o que é humanamente impossível para uma única pessoa. 
Clique aqui para assinar agora a petição contra a PEC 01, a nova PEC da Impunidade!
Eles perderam no nível federal e agora a estratégia é tentar garantir a impunidade nos estados. Se for aprovada em São Paulo, esta PEC poderá abrir um precedente para outros estados criarem propostas similares.
O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Felipe Locke Cavalcanti, irá entregar o abaixo-assinado AMANHÃ, em mãos para o Presidente da ALESP, o deputado estadual, Samuel Moreira.
Assine agora e compartilhe para eles conseguirem 100 mil assinaturas antes da entrega.
Você pode ajudar São Paulo a derrotar a PEC 01, para que a próxima proposta pela impunidade não seja no seu Estado.  

Obrigada,
Graziela Tanaka, Change.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário