Um exemplo para todos os 5.570 municípios do Brasil, inclusive os explorados pela escória petista. A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do decreto N°11.945 de 02 de agosto de 2013, impede que sua Secretaria de Saúde contrate médicos estrangeiros sem o REVALIDA, de acordo com as atribuições legais que lhe são conferidas pelo inciso III do art.74, da Lei Orgânica do Município.
E o mais significativo, em respeito à lei Federal n° 9.394 de 20 de dezembro de 1.996 (Diretrizes de Base da Educação Nacional), considerando que os diplomas de graduação expedidos por universidades estrangeiras devem ser revalidados por universidades públicas nacionais que tenham curso do mesmo nível e área equivalente, em reciprocidade e respeito a acordos internacionais.
Duvido que um médico formado no Brasil possa exercer a medicina em qualquer país do mundo civilizado, sem que antes seja submetido a um exame de capacidade técnica e proficiência na língua nativa. Senhores dirigentes da república de Macunaíma, nós temos uma constituição a ser cumprida, não somos nem nunca seremos o chiqueiro do mundo, só para atender proselitismo político imposto por uma quadrilha de incompetentes e corruptos que infelizmente há 10 anos
11 de agosto de 2013 Humberto de Luna Freire Filho é Médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário