"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SENADOR MALUCO-BELEZA ATACA DE NOVO


“Considero adequado que se conceda asilo a Edward Snowden, que foi a pessoa responsável pela revelação deste procedimento do governo norte-americano com respeito à violação de direitos de cidadãos brasileiros.” Eduardo Suplicy, o palhaço maluco-beleza do Senado.

Durante depoimento do jornalista Glenn Greenwald, colaborador do jornal britânico The Guardian e autor de reportagens sobre as ações de espionagem dos Estados Unidos, na Comissão de Relações Exteriores do Senado, o indefectível Eduardo Suplicy usou uma máscara do ex-técnico da CIA Edward Snowden, aquele que agora é russo.

Duas coisas: como é que uma Comissão de Relações Exteriores do Senado pode dar trela a esse babaca que veio aqui cagar regras e dizer que Snowden descobriu a pólvora e ele divulgou a descoberta?

A segunda é outra pergunta: será que ninguém se toca sobre a necessidade premente da internação do Suplicy? Coitado, é uma boa pessoa, mas é para o bem dele mesmo. De palhaço no Congresso, basta o Tiririca.
 
07 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário