QUEM PODE, PODE
Um dia depois de Gilberto Kassab anunciar a doação de um terreno na Cracolândia para a lavanderia de Luiz Erário Lula da Silva, o agraciado mandou avisar que vai pagar pela construção do memorial de auto-lovação. Simples assim. É só meter a mão no bolso que o dinheiro aparece.
LUXEMBURGO EXECUTIVO
Luxemburgo agora diz que pensa em deixar a carreira de técnico. Encerra com chave de ouro. Não conquistou um título internacional sequer. Diz que vai ser executivo de futebol. Com certeza vai trabalhar de graça. A sua simpatia não alavancou a vocação de empresário. Nesse ramo, a confiança mútua é imprescíndivel. O negócio tem que ser bom pelo menos para as três partes.
NO GRITO
Nenhum treinador no Brasil merece salários de R$ 500 mil mensais. De Mano Menezes a Felipão; de Muricy Ramalho a Tites e Luxemburgos. Os clubes mal podem esperar que esses contratos terminem para não renová-los. É cada vez mais difícil explicar para as torcidas o custo de botar em campo um cara que não joga e ganha no grito.
VITORIOSA
Eliana Calmon, a corregedora que dá nos rins da magistratura, esbanjou humildade diante da devolução da independência do Conselho Nacional de Justiça: "A decisão do Supremo foi uma vitória do Judiciário". Na verdade, a vitória foi dela.
ONTEM E HOJE
Nunca antes na história desse país se viu tanto soldado na rua. Depois de chamar o Exército para ocupar os morros cariocas; agora a greve na Bahia botou os quartéis no Pelourinho. E o PT é que manda. Em 64 isso era coisa de alto coturno. Hoje é só o jeito democrático de governar.
GANDAIA
O ministro que ajudou a mãe e a irmã emprega primo no seu gabinete.
Aguinaldo Ribeiro contratou Roberto Ribeiro Cabral, que não dá expediente em Brasília. Dilma cada vez mais parece o Mano Menezes: não tem plano de jogo, escala mal e troca pior ainda. O Brasil é uma gandaia.
INXERIDO
O fugitivo do Enem, Fernando Hahahaddad, saiu em defesa de seu ídolo Luiz Erário da Silva e negou que a doação de terreno para a lavanderia Instituto Lula tenha relação com acordo eleitoral com Gilberto Kassab, o magnânimo. E quem foi que perguntou alguma coisa para ele? Está falando de inxerido que é.
04 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário