"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 11 de abril de 2012

CADÊ O SORRISO QUE ESTAVA AQUI?

"Pouco se fala do semblante das pessoas hoje em dia.
A mídia é tão ligada à beleza exterior, que não olhamos as pessoas direito. Está tudo ali, na frente dos nossos olhos."
A
O SEMBLANTE, Denise Portes - Retirado do blog O Delírio das Bruxas



ONTEM HOJE ANTEONTEM



Em 22 de junho do ano passado, depois que a mutável-mutante presidente já havia sido eleita, surgiu a página "Cadê o sorriso que tava aqui?" (http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2011/06/cade-o-sorriso-que-tava-aqui.html O assunto surgiu justamente por causa do desaparecimento daquele sorriso indelével, sempre presente na simpática candidatura de Dilma Rousseff, que havia passado por uma incrivel transformação, assim ... como se tivesse feito "barba, cabelo e bigode".


Durante sua visita aos EUA, acompanhada da sapiência que arrotou sugestões ao presidente americano, os fotógrafos não perdoaram. Se aproveitaram de sua péssima postura, não condizente com o cargo, e de sua aparência não muito simpática, bem diferente da candidata PTista.
 
11 de abril ded 2012
casa da mãe joana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário