"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 27 de abril de 2012

CONFABULAÇÕES DE BASTIDORES PARA SUSPENDER A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NA VENEZUELA

APAVORADOS COM PIORA DO ESTADO DE SAÚDE DE CHÁVEZ, SEUS PARTIDÁRIOS JÁ PENSAM ATÉ EM SUSPENDER ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE OUTUBRO

Caudilho piorou, enquanto Capriles segue em campanha.
Enquanto Chávez viaja, o candidato da oposição, Henrique Capriles, continua em campanha. No entanto, institutos de pesquisa apontam uma ampla vantagem do atual presidente sobre o candidato desafiante.
 
De acordo com o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, uma reunião interna do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) já analisa três diferentes cenários para as eleições presidenciais, marcadas para outubro: em um deles, Chávez continuaria como candidato.
Em outro, o atual presidente não participaria do pleito, em função do estado avançado de seu câncer; e, no último quadro estudado, as votações poderiam ser suspensas.
 
A TV estatal não transmitiu ao vivo a chegada do presidente, por volta de 0h50m desta quinta-feira. No entanto, Chávez já havia falado à emissora por telefone na segunda-feira, depois de nove dias de silêncio —e de muitos rumores sobre seu estado e especulações, inclusive sobre sua morte.
Na terça-feira, para desmentir os comentários, o presidente venezuelano apareceu ao lado dos ministros, de seu irmão Adán, e de seus netos, jogando bocha.
Chávez foi a Cuba no último dia 14 para fazer mais sessões de radioterapia, que começaram no fim de março depois que uma operação, realizada em fevereiro, retirou um segundo tumor de sua região pélvica — o primeiro foi extirpado em junho do ano passado.
No começo da esta semana, ele chegou a declarar que ainda voltaria à Havana para passar por outros tratamentos. Leia MAIS
 
27 de abril de 2012
aluizio amorim

Um comentário:

  1. eEu sempre desconfiei desta "doença" e fez teatro com ela tentou tirar dividendos politicos a todo momento.....sei não.
    Mas se verdade for to torcendo pelo cancer dele e de outro larapio

    ResponderExcluir