"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 27 de abril de 2012

IMPRESSIONANTE A DERROCADA DA DELTA, EM FUNÇÃO DO ESCÂNDALO DE CACHOEIRA


As notícias não param, nunca se viu nada igual. Agora, os jornais informam que executivos da Delta estão na lista de pessoas ligadas diretamente ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.

A relação foi elaborada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Monte Carlo e, das 102 pessoas citadas, nove integravam o quadro de pessoal da construtora no momento da investigação.

O Correio Braziliense, por exemplo, revela que a Polícia Federal considerou como contatos de Cachoeira, a partir da análise do conteúdo das conversas telefônicas, os seguintes suspeitos: Carlos Roberto Pacheco, vice-presidente da Delta até anteontem; Heraldo Puccini Neto, diretor da regional Sul e de São Paulo; e Cláudio Dias de Abreu, ex-diretor da empreiteira na Região Centro-Oeste.
A relação traz ainda mais seis funcionários da Delta, que mantinham contatos frequentes com Cachoeira.

O Correio Braziliense mostrou no último dia 12 que a mesma lista relacionou 26 políticos, entre eles o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e os deputados federais Leonardo Vilela (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ).
Há, ainda, evidências envolvendo a equipe do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, do PT.

27 de abril de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário