"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de abril de 2012

SERÁ QUE A NOVELA DO NOVO MINISTRO DO TRABALHO ENFIM CHEGA AO ÚLTIMO CAPÍTULO?

Ninguém dá a menor atenção nem se interessa por isso, mas o Ministério do Trabalho e Emprego está sem titular desde a saída de Carlos Lupi. O motivo é que o PDT não se entende a respeito da indicação, deixando a presidente Dilma Rousseff num verdadeiro labirinto.

A pedido do ex-presidente Lula, que cada vez manda mais no governo, a presidente Dilma Rousseff ameaça nomear o novo ministro antes do Dia do Trabalho, quando vai anunciar também um projeto isentando de Imposto de Renda os pagamentos a título de participação nos lucros.

Desde a saída de Lupi, em dezembro do ano passado, o ministério vem sendo comandado interinamente por Paulo Roberto Santos Pinto. Agora, um dos cotados para assumir o cargo é o deputado Brizola Neto (PDT-RJ), preferido da presidente, mas seu nome esbarra na resistência de pedetistas, pois o partido continua sendo dirigido por Lupi que insiste em nomear alguém do seu grupo.

27 de abril de 2012
Jorge Lima Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário