"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 22 de junho de 2012

REPUBLICANAGEM

DUPLA
Se Lula malufou, Pagot pode cachoeirizar. Na CPI, Pagot e Cachoeira unidos, jamais serão vencidos.

DESFEITA BEM FEITA
Na Rio +20% de prejuízo aos cofres públicos nacionais que bancou um encontro que não deu em nada, o Canadá não engoliu o discurso do uranoano Ahmadinejad, convidado de honra do governo brasileiro e retirou-se do plenário. Fez desfeita à primeira-presidenta Dilma. Bem feita, ela mereceu.

POR LULA
Depois dessa, Ahmadinejad está apelando para seu amigo, irmão e companheiro bom e batuta Lulalelé da Cuca que agende um encontro com Dilma. Michel Temer que estava todo faceiro para receber o malucóide do Irã, foi escanteado uma vez mais. Ahmadinejad não quis papo com ele.

CHANCELERA
É pouco provável que celso Amorim, o que não conseguiu ser Jobim, pegue de volta o cargo que emprestou a Antonio Patriota no Itamarati. A fixação de Dilma na armação de um time feminino, leva a considerar pelo menos três madames de alta linhagem: Vera Machado, Maria Luiza Viotti, Maria Nazareth Farani Azevedo. Assim é que pela nova lei da nomenclatura oficial, o Ministério das Relações Exteriores pode ter no comando uma chancelera
22 de junho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário