"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 16 de junho de 2012

VAI SER DIFÍCIL MARTA SUPLICY APOIAR HADDAD EM SÃO PAULO

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) continua afastada da campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. Questionada pelos jornalistas, ao chegar a um debate sobre a questão de gênero no evento Humanidade, paralelo à Rio+20, que ocorre no Forte de Copacabana, na zona sul do Rio, a senadora elogiou a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que foi escolhida como vice de Fernando Haddad (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. E ficou por aí.

Apesar da insistência dos jornalistas, Marta Suplicy não respondeu se irá participar da campanha. A senadora apenas repetiu o elogio à Erundina, sem responder à pergunta.
“Acho muito boa pessoa, com grande experiência, que vai poder ajudar”, disse Marta, encerrando o assunto.


Carlos Newton
16 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário