O que o PT fez para merecer 80% de aprovação?
Como na célebre crônica de Mario Prata, “eu sou meio intelectual, meio de esquerda, nós nos julgamos a vanguarda do proletariado, há mais de cento e cinqüenta anos. Deve ter alguma coisa de errado com uma vanguarda de mais de cento e cinqüenta anos, mas tudo bem”.
Já planejando para comemorar no final de 2012 um década de lulismo (2003-2012), pensei em organizar desde já uma grande festa, mas como sou da classe média resolvi convocar minha antiga e fiel empregada para me ajudar.
Afinal, por que ela não haveria de ajudar, já que o lulismo tem 80% de aprovação, talvez pelo fato de que o percentual de eleitores que não lêem jornal neste país é muito grande e não assistem nada na TV que não seja novela.
Qual surpresa tive de ver a resposta de minha empregada, que ela resolveu apresentar por itens, comentando pessoalmente quais os pontos importantes destes 10 anos do governo em cuidados com a população de baixa renda.
HABITAÇÃO e SANEAMENTO
Moro em Belfort Roxo em lugar de cheia de rio, o que me obrigou a construir um segundo andar para morar, uma vez que o primeiro andar ficava sempre alagado e para meu desgosto com esgoto a céu aberto.
TRANSPORTE
Apesar de próximo ao Rio, levo 3 horas para chegar ao trabalho em transporte desumano.
SAÚDE
Diabética e com pressão alta, não consigo atendimento no sistema público de saúde.
EDUCAÇÃO
Apesar de inteligente, mal escrevo e leio (também por falta de cuidados de saúde), nunca tive uma oportunidade de estudar mais (o presidente teve várias mas não aproveitou).
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Minha filha de 35 anos prefere receber bolsa família e não ter carteira assinada.
PREVIDÊNCIA SOCIAL
Não consigo me aposentar apesar de 60 anos de idade e doente.
Assim, disse, não tenho motivos para comemorar e tampouco gostaria de participar de sua comemoração.
Mesmo sendo “meio intelectual, meio de esquerda” por falta de estrutura resolvi encerrar meu projeto de comemoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário