"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 19 de julho de 2012

MORGAN FREEMAN QUER O QUE O BRASIL TINHA


Mas é tarde demais…

Agora o PT já nos inseriu no Primeiro Mundo e o Brasil deixou de ser a terra dos brasileiros.

Hoje somos negros, brancos, pardos ou índios, heterossexuais, homossexuais ou alguma das categorias que enfiaram pelo meio disso e vai por aí abaixo.

Cada brasileiro, agora, combinando conscientemente uns tantos desses poucos atributos, sabe exatamente quem é e qual é o seu lugar.

Conta até com uma legislação diferente a definir-lhe os direitos e os deveres que serve para provar de papel passado quanto cada um desses lugares são diferentes entre si, como convém a um governo que se elegeu pregando a igualdade.
Matéria sugerida por Ruy Mesquita Filho
19 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário