Depois de José Serra comparar, no sábado passado, em São Paulo, a ação de militantes petistas na internet a tropas nazistas, o PT, veja só, resolveu lançar um portal nacional para doutrinar os internautas petistas nas artes da campanha.
Batizado de Guia Digital do Militante, o site ensina a criar perfis nas redes sociais, orienta sobre como “melhor utilizar” as ferramentas de Twitter e Facebook durante o período eleitoral e oferece materiais de campanha para candidatos (templates prontos para sites e blogs de campanha).
O arsenal petista pode ser acessado pelos militantes que preencherem um cadastro específico do partido, com nome, data de nascimento, telefone, e-mail, cidade e estado. Veja o que o PT ensina sobre o uso do YouTube, por exemplo:
– Se inscreva no canal do seu candidato e diga que “gostou” dos vídeos. Assim como no Facebook, a participação nos comentários aqui também é fundamental. Vídeos criativos sempre são bem-vindos. Faça seu diário de campanha (vlogger); filme eventos de campanha; entreviste militantes e, se der, faça tanto sucesso com seus vídeos quanto o Dilmaboy, manifestação espontânea da militância que virou um dos assuntos mais falados na última campanha presidencial.
Entre os mandamentos, aparecem, por exemplo, estes dois:
- Lembre-se: é muito mais fácil convencer um indeciso do que um militante adversário. Fortaleça nossos candidatos nas esferas de debate, mas concentre esforços nos eleitores indecisos.
- Sempre que possível, cite os bons resultados que o PT obteve com os programas federais.
24 de julho de 2012
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