"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A "FARSA DO MENSALÃO" DE LULA VIRA REALIDADE PURA PARA O PT: JOÃO PAULO CUNHA, EX-GAROTO DE OURO DO PARTIDO, DEVE IR PARA A CADEIA. LUZ NO FIM DO TÚNEL QUE LEVA AO FINAL DA IMPUNIDADE

 



João Paulo Cunha: de futuro brilhante na política pelo PT a réu perto da cadeia (Foto: veja.abril.com.br)

Amigas e amigos do blog, vocês, que eventualmente estão seguindo ao vivo a transmissão do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, perceberam que, pelo que já disse até agora em seu voto, o ministro Gilmar Mendes vai condenar o deputado João Paulo Cunha.

Concretizada a condenação por maioria dos 11 ministros do Supremo, será um golpe colossal para o PT — ver aquele que foi uma estrela em ascensão no partido, um político jovem, preparado, oriundo da área sindical, bem visto durante sua primeira etapa como deputado até pelos adversários, com o futuro aberto à sua frente depois de ter sido um dos mais jovens presidentes da Câmara da história transformado em réu de um processo criminal e, agora, pelo visto, em réu condenado a perder o mandato e a ir para a cadeia.

Se é péssimo para o PT, é fantástico para o Estado de Direito e para as instituições.
João Paulo rodando por julgamento do mais alto tribunal do país mostra aos descrentes que as instituições podem funcionar, e que há, sim, luz no fim do túnel que leva ao final da impunidade dos poderosos.

29 de agosto de 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário