"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MENSALÃO: ROSA WEBER CONDENA CINCO RÉUS POR DESVIOS NA CÂMARA E NO BB

 

FotoMIN. ROSA WEBER

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta segunda (27) pela condenação de cinco réus do processo do Mensalão.

Eles são acusados de atuarem em desvios na Câmara dos Deputados e no Banco do Brasil. Desta forma, a ministra condenou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, por corrupção passiva e peculato, por desvios na Casa.
Porém, ela o livrou da acusação de peculato no que se refere a contratação de um assessor.
Rosa Weber também votou pela condenação do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato pelos crimes de peculato e corrupção passiva em razão de desvio de recursos no Banco do Brasil.
Para ela, Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz praticaram corrupção ativa e peculato nos dois desvios: da Câmara e do Banco do Brasil.

27 de agosto de 2012
in claudio humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário