"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PECADO ORIGINAL, OU DESVIOS ÉTICOS

 

A notícia confirma o inegável. A expectativa de vida das mulheres é de poderem usufruir sete anos a mais do que os homens. O homem deixou-se levar pelo relaxamento, pela intemperança e só ficou a ouvir os lamentos, atualmente irreal, das mulheres. Elas estão de parabéns.

Tudo foi planejado em 1942 quando a expectativa era de o homem viver 5 anos a mais, e os números indicavam que a média de vida para os homens era de 53 anos e das mulheres, 48 anos.


QUEM SE ARVORAR EM DEFENDER OS DIREITOS ADQUIRIDOS QUEIMARÁ A LÍNGUA. Direitos adquiridos devem ser banidos, não deve restar exceção nenhuma: nem juízes, nem militares, nem ninguém; a ninguém deveria ser lícito gozar (de gozação) mais do que uma aposentadoria: nem Presidente da República, nem Deputado ou Senador e tampouco Professor ou sindicalista.

Direito adquirido não se coaduna com bom senso ou harmonia. A CONTA NÃO FECHA E FICARÁ CADA VEZ MAIS ARROMBADA. A média da expectativa de vida de hoje é de 77 anos para as mulheres e de 70 anos para os homens, aproximadamente.

“Não basta refrear o mal; é preciso ser ativo no bem”. “O grande sucesso na vida está em reduzir o número de erros e em aumentar as idéias que conduzem à verdade”.“Não interessa a ninguém saber o que estudaste, decoraste ou sabes – interessa apenas o que és”.


“O grande homem é silenciosamente bom…/ Genial, mas não exibe gênio,/ Poderoso, mas não ostenta poder,/ Socorre a todos sem precipitação./ Adora o que é sagrado, mas sem fantasmas,/
Carrega fardos pesados com leveza e sem gemido/ Domina, mas sem insolência,/ É humilde, mas sem servilismo,/ Ama, sem se ofuscar,/ Rasga caminhos novos, sem esmagar ninguém”.
“Ninguém pode fazer mal ao próximo sem primeiro fazer mal a si mesmo”.

Os brasileiros, por economia, não usam cueca/ Nem precisam, pois cessou a atividade do careca/
Cuecas perfumadas ninguém quer ou herda/ Jamais! Porque no lugar de dólares só cheiram merda.

Todo direito adquirido e o nosso sistema tributário discriminam (micro, pequeno, médio, incentivo fiscal, grande ou gigante, 1º escalão com ou sem dragonas) e concedem incentivos diretos, que, de lambuja, ainda geram avalanches de corrupção e alimentam o voto cabresteado.
 As discussões e resultados do nosso Congresso Nacional acabam de ficarem provadas, deixam um “puro” cheiro de cueca no ar. O Supremo Tribunal Federal há de usar um potentíssimo desinfetante.

Fomos criados para confiar, respeitar, servir e aplaudir com afeto. Estamos tristes com o que ocorre no Brasil: corrupção, mentira no Executivo, no Legislativo e até o Judiciário não está imune, direitos adquiridos, desproporcionalidade do voto, anistia para corruptos e passou a valer o parecer e não o ser.
A MENTIRA ESTÁ INSTITUCIONALIZADA, O CAIXA DOIS É INSTITUIÇÃO GOVERNAMENTAL, JUSTIFICADA ATÉ PELO PRESIDENTE. Estamos curiosos do significado da ênfase dada por Lewandowski ao ato de ofício. Hum!

“Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde ir” (Sêneca).

24 de agosto de 2012
Walter Marquart

Nenhum comentário:

Postar um comentário