José Dirceu teve o mandato de deputado federal cassado pela Câmara por corrupção. E obteve o sexto voto contrário no Supremo. Agora, também o Poder Judiciário decidiu que ele é um corrupto.
Dirceu consegue, assim, o prodígio de ser oficialmente corrupto segundo dois Poderes da República: o Legislativo e o Judiciário.
Um prodígio da luta revolucionária!
Dia histórico: 19h07 do dia 9 de outubro – Marco Aurélio é o sexto voto pela condenação de Dirceu e o sétimo pela de Genoino; ex-ministro deve ter placar contrário de 8 a 2; Genoino, de 9 a 1
Todos os ataques verbais à ordem institucional e à Justiça engendrados pelo PT foram inúteis. O ministro Marco Aurélio Mello leu o sexto voto pela condenação de José Dirceu e o sétimo pela condenação de José Genoino.
O voto do ministro também é arrasador. Faz uma verdadeira razia nas teses da defesa e do maior de todos os advogados dos réus: Ricardo Lewandowski.
Celso de Mello está ausente da sessão. Deve votar amanhã, quando se manifestará também Ayres Britto, presidente do tribunal.
A expectativa de que condenação ou absolvição de Dirceu tivessem placar apertado não se cumprirá. Dirceu deve amargar oito votos pela condenação; o placar contra Genoino deve ser de nove a um.
Pausa para o pensamento profundo de Lula…
Dirceu. Genoino e Delúbio estão condenados. Ainda resta esperança para o pais.
09 de outubro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário