"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 11 de novembro de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANTÓRIO...

Para Bento 16 Casamento gay ameaça a humanidade

 
O papa Bento 16 disse nesta sexta-feira, 9, em pronunciamento a diplomatas de 180 países acreditados no Vaticano que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".

O papa alertou também que a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e que "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".

Segundo Bento 16 "essa não é uma simples convenção social e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

A fala de Bento 16 deu direto nos rins de Barack Obama que, em plena reta final da corrida para a reeleição, não apoiou uma proibição federal ao casamento homossexual.

A Igreja Católica tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são. Para a Igreja as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe.

O que é mesmo que isso tem a ver com você? Tudo. Parece até mentira, mas tem tudo a ver.
 
OS CAÇADORES

O PV, em desencanto com Marina Silva, pensa em lançar a candidatura de Eliana Calmon, notória juiza caçadora de corruptos, à Presidência da República. Há, no seio lulático, quem tente demonstrar que Joaquim Barbosa faz de sua perseguição aos quadrilheiros no julgamento do Mensalão um trampolim para o Palácio do Planalto. Eles que não se metam. Nenhum dos dois tem o charme que, um dia, teve Fernandinho Beira-Collor - O Caçador de Marajás. Brasileiro vê cara, não vê coração.
Renovação
PSDB agora discute renovação do marketing eleitoral. Discutir a renovação dos seus caciques, nem pensar. A propaganda que vem por aí só pode ser enganosa. Os tucanos vão renovar só o marqueteiro. Logo terão a cara do PT decadente.

CUIDADOS

Oscar Niemeyer continua internado. Os médicos que o rodeiam dizem que seu estado de saúde "requer cuidados". Isso quer dizer nada, vez nada, noves fora nada. Com 104 anos de idade qualquer um, em qualquer lugar é mais que um vivente, um sobrevivente que requer cuidados o tempo todo.

LEÃO BOCABERTA

Os serviços prestados por Lewandowski são inestimáveis. A revista IstoÉ desta semana revela que como efeito colateral da lewandowiskagem o patrimônio dos réus, depois de sua notabilíssima passagem pelo Supremo, sofreu processo de encolhimento. Valdemar Costa Neto, O Ínclito, assim como Marcos Valério, O Bode Expiatório, transferiram seus bens para filhos, parentes e afins. Tudo em regime de usofruto. Desse jeito, eles e a turma toda do Cartel dos Calamares não têm, coitados, como devolver o dinheiro do assalto às burras públicas. E assim se vê que o Leão da Receita é um bocaberta.

FORA GATOS!

O governo de Roma tenta encontrar uma solução para tirar gatos que perambulam pelas suas ruínas históricas. Autoridades da capital italiana querem acabar com abrigo de gatos de rua localizado na Piazza Argentina. Tomara que achem logo esta saída. O Brasil pode contratar o know how romano para dizimar os gatos que tomaram conta da Esplanada dos Ministérios.


SINE DIE

Não é nada, não é nada, Ricardo Lewandowski - O Procrastinador não contava com a parceria de Joaquim Barbosa na sua missão possível de empurrar com a barriga para o fim dos tempos o julgamento do Mensalão. O fatiamento imposto por Joaquim Babrosa condenou o processo a um final que não tem data para terminar.

AVCs

Acidente Vascular Cerebral matou 62 mil jovens em dez anos. O levantamento sobre a doença que mais causa óbitos no Brasil levou em conta quem tem menos de 45 anos. Mas o AVC está longe ainda de matar mais que os acidentes por velocidade dos carros, o AVC do trânsito como causa fatal no Brasil. E logo será superado pelo número de mortes em tiroteios entre mocinhos e bandidos pelas ruas de São Paulo e pelos morros do Rio de Janeiro.

SEGURANÇA

Diante da onda de violência, o cidadão comum se aprisiona em suas próprias residências. Ninguém mais tem peito para ir e vir livremente com a família pelas ruas de seu bairro. Estão perdendo tempo. Para se sentirem seguros, deveriam acampar nas salas e acomodações dos palácios de governo, nos salões de Prefeituras, nos plenários das Câmaras Legislativas, nos gabinetes de deputados, senadores... Não há maior garantia de vida hoje no Brasil do que morar onde os políticos e as autoridades constituídas moram
 
11 de novembro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário