"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A VERDADE DO VELHO PROVÉRBIO: "VOCÊ GOSTARIA DE SER AQUILO QUE VOCÊ PENSA QUE É?"

QUEM ÉS TU PARA NÃO PERMITIR QUE A LEI SEJA CUMPRIDA, RUI FALCÃO? QUEM ÉS TU?
 
 
"Nós não vamos permitir que mais um vez nosso país possa ser vítima da truculência, da selvageria, mesmo que ela venha recoberta pelo manto do apoio da lei. Nós apelamos para o que pode restar de bom senso, de critério, de respeito às leis do ministro Joaquim Barbosa para que ele não convalide esta 'chicana' promovida pelo procurador-geral da República."

Rui Falcão, presidente do Partido do Mensalão, o maior crime já cometido contra os cofres públicos por um partido político, na história deste país.
 
21 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário