Embora os ataques sejam distribuídos amplamente ao redor do mundo, a maioria se concentra em apenas um punhado de países
Dentre os 158 países que o Instituto para Economia e Paz (IEP) monitora em seu índice de terrorismo global inaugural, apenas 31 não tiverem ataques nos dez anos anteriores a 2011.
Embora os ataques sejam distribuídos amplamente ao redor do mundo, a maioria se concentra em apenas um punhado de países. O Iraque fica em primeiro lugar, com base em uma média ponderada quinquenal do número de incidentes, mortes, ferimentos e danos de propriedades estimados.
O país sofreu a maior parte dos ataques, incluindo 11 dentre os 20 piores do mundo0, e os iraquianos representaram um terço das mortes ocasionados por terrorismo entre 2002 e 2011.
No entanto, embora o número de incidentes no país tenha aumentado desde 2007, o número de mortos caiu. Outros centros de ataques terroristas incluem Paquistão, Afeganistão e Índia.
Os piores ataques ao longo do período aconteceram no Nepal, onde 518 pessoas morreram e 216 ficaram feridas. Se há algum modesto motivo de consolo, este é o fato de que os atentados terroristas se estabilizarem desde seu pico em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário