"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PERDENDO A PACIÊNCIA COM A BANDIDAGEM...

E o Marco Maia desafia o STF. Quem irá garantir nossa liberdade?
Eu ainda lembro das declarações do então candidfato à tudo, Luis Inácio da Silva, quando disse lá nos idos de 1993, que no congresso havia 300 picaretas.

Como não poderia deixar de ser, a casa caiu, o congresso se mobilizou e a onda de indignação varreu os corações e mentes da picaretada em Brasília.

De todas as insanidades vomitadas pelo Sebento, essa é a única com a qual sempre concordei.
300 Picaretas no congresso, hoje eles passam de 500.

E a picaretagem se tornou cultural, endemica e imoral nas duas casas legislativas do poder central da pocilga.

Pode, e deve, haver pelo menos uma meia dúzia de cidadãos honestos e bem intencionados por lá, mas são tão 'nada' que não fazem a mínima diferença, e para sobreviverem políticamente, ou fecham os olhos para a bandalheira, ou acabam aderindo por puro instinto de manutenção de poder.

Renunciar aos mandatos em nome da moralidade...JAMAIS!!!
Nada no congresso funciona com transparência, ou um mínimo de decência, a começar pelos salários irreais que vossas excressências recebem, passando por 14º e 15º, mais as mordomias, terminando nas nomeações de parentes e amigos do peito para poderem mamar às escâncaras nas gordas e enormes tetas do poder.

Agora começou a queda de braço entre a câmara dos deturpados e o STF, pela cassação dos condenados por corrupção que ainda mantêm mandatos naquela pocilga.

Em um país minimamente sério, assim que as condenações saissem o Congresso já se mobilizaria pela cassação dos seus "pares", mas a sinalização de que a câmara poderá não praticar o ato de limpeza ética e moral em seus quadros, poderá transformar definitivamente aquele antro em um bordel de putas ideológicas que se possível, até matam seus adversários, mas atropelam as leis e a constituição para a manutenção do poder de seus comparsas.

A prepotência nas palavras do presidente Marco Maia, quando mostra os dentes para o STF e diz que não vai cassar os condenados, soaram como um flagrante desrespeito à constituição, e é eivada de desafios e imoralidades onde o que se entende, é que neste Brasil do PT, quem manda são eles e ninguém pode ser contra. Nem a constituição.

A imoral desfaçatez, a certeza de impunidade e a flagrante falta de ética, chegaram a níveis 'nuncaantesvistonahistóriadestepaís', que são absolutamente preocupantes em relação a vida em democracia na pocilga.

Em uma nação séria e com cidadania plena, não só o presidente da câmara já teria sido cassado, como o EX presidente da república já estaria no banco dos réus. Mas, aqui, na terra do povo frouxo, é bem capaz de vermos três deputados EM CANA e legislando em nome do povo.

A certeza de que está tudo dominado é tamanha, que as Ratazanas Vermelhas não se importam mais em desafiar quem quer que seja, e não mais veladamente, no escuro, às escondidas.
O fazem abertamente para a imprensa amestrada que bate palmas para uma situação que claramente caminha para o caos institucional.

Muita gente não percebe que toda essa situação é o sinal claro de que o país caminha para o totalitarismo, mas na cabecinha de bagre de uma parcela da população e de uma maioria da imprensa, se o meu estiver garantido, que se phodam a liberdade e a democracia.

Volto a insistir, o povo tem que acordar e pegar em armas para devolver a democracia ao país, se deixarem do jeito que está, em breve as instituições do judiciário estarão tão aparelhadas e sucateadas que servirão apenas para avalizar todos os desmandos cometidos em nome do poder.

Antigamente os socialistas e comunistas não escondiam suas ideologias, hoje, usam a palavra democracia para travestir suas intenções de perpetuação no poder e de transformar o país em uma nova CÚba.


PASSOU DA HORA DE FECHAREM O CONGRESSO FEDEMAL COMO UMA SALVA GUARDA DA DEMOCRACIA.
HOJE AQUILO NÃO PASSA DE UM AJUNTAMENTO DE BANDIDOS DOMINANDO UMA PARCELA DE COVARDES ESPERTALHÕES, QUE A UNICA FUNÇÃO NA VIDA, É ENRIQUECEREM AS NOSSAS CUSTAS.
DIZEM QUE O CONGRESSO REPRESENTA O POVO, MAS EU NÃO RECONHEÇO AQUELE ANTRO COMO MEU REPRESENTANTE, POIS NÃO ME IDENTIFICO COM AS MARACUTAIAS E TRAMPOLINAGENS QUE MANTÉM AQUELE ESGOTO EM FUNCIONAMENTO.
 
11 de dezembro de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário