Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada para descobrir quem tirou José Dirceu no amigo secreto

HAVANA - Segundo depoimento de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, membros históricos da cúpula do PT se reuniram neste final de semana num resort cubano para a tradicional festa de final de ano do partido. Lula, Dilma, Dirceu, Delúbio, Genoíno, Palocci, Mercadante, Rosemary e Freud brindaram os avanços sociais brasileiros, brincaram de mímica, chicotinho queimado e jogaram Banco Imobiliário com um dinheiro que sobrou do mensalão. "Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou", cantarolou José Dirceu.

Entre as atividades recreativas, foi organziado um amigo secreto por militantes. "A diferença é que, em vez de presentear outrem com chinelos, camisetas, DVDs ou outras bugigangas capitalistas, os participantes costumam trocar singelas sinecuras, como cargos comissionados, diretorias de estatais, vagas-fantasma no Senado ou uma boquinha num dos 93 ministérios", explicou o coordenador Túlio Pessegueira.

Segundo Valério, Lula sorteou Rosemary Noronha. Todos os outros participantes tiraram um papelzinho com o nome "Lula" escrito. Mercadante protestou: "Esse ano eu já deixei o Haddad brincar de prefeitura. Mereço um presente!", reivindicou, fazendo biquinho sob o bigode.

Acossado, o publicitário confessou que vem sofrendo ameaças. "Recebi uma ligação anônima oferecendo um CD do Jorge Vercillo e as obras completas do Emir Sader traduzidas para o português", disse, com a voz trêmula.


11 de dezembro de 2012
The i-Piaui Herald