"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

'LE MONDE' REPERCUTE DENÚNCIA QUE IMPLICA LULA NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO

 

FotoO JORNAL FRANCÊS CITA VALÉRIO COMO UM DOS PIVÔS DO ESCÂNDALO
As revelações do empresário Marcos Valério, envolvendo o ex-presidente Lula no escândalo do mensalão, repercurte intensamente na Europa. O site do importante jornal francês Le Monde, que sempre bajulou o ex-presidente, registra em manchete que "Corrupção: um dos condenados do processo do mensalão implica Lula".
O jornal cita o mensalão, sem til, e se refere a Marcos Valério como "um dos pivôs do sistema de corrupção política" envolvendo o "Partido dos Trabalhadores de Lula".
 
11 de dezembro de 2012
claudio humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário