"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CUNHA AVISA: NÃO TEM COMPROMISSO COM ACORDOS DE HENRIQUE EDUARDO ALVES

Cunha avisa: não tem compromisso com acordos de Henrique Eduardo Alves
 
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato a líder do PMDB na Câmara, avisou aos seus amigos deputados que não vai assumir os compromissos que o colega Henrique Eduardo Alves, candidato do partido à presidência da Câmara, está fechando com outros partidos para a ocupação das presidências das comissões permanentes da Casa.
 
Alves prometeu ceder ao PSC e ao DEM a vez do PMDB na escolha de presidentes de comissões. Se for eleito líder, Cunha terá a prerrogativa regimental de indicar colegas da própria bancada para dirigir as comissões permanentes e não dos partidos que apoiarem Alves na eleição interna marcada para o dia primeiro de fevereiro.
 
E avisou que sua prioridade é a bancada do PMDB. Antes amigo e aliado de Cunha, Henrique Alves se distanciou do colega e passou a sinalizar que prefere Sandro Mabel (GO) na liderança.
24 de janeiro de 2013
Felipe Patury - Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário