A presidente Dilma Rouseff, já deixou bem claro que pretende candidatar-se à reeleição (pobre Brasil!), mas sentindo o bafo de Lula no pescoço, deu logo a partida para sua campanha eleitoral “enrustida”, feita com o dinheiro do contribuinte.
Na quarta-feira 23, ela resolveu limpar a sua área mais vulnerável, a da energia elétrica com os constantes cortes (apagões).
Num pronunciamento de oito minutos, a mandatária criticou os que demonstram seus temores na regularidade do fornecimento, afirmou que se tratam de previsões “sem fundamento” “por precipitação, desinformação ou algum outro motivo” sobre uma crise no setor, que teve suas “grandes distorções” corrigidas em 2004 com o retorno dos investimentos.
“Vamos viver um tempo ainda melhor, quando todos os brasileiros, sem exceção, trabalharem para unir e construir. Jamais para desunir ou destruir. Porque somente construiremos um Brasil com a grandeza dos nossos sonhos quando colocarmos a nossa fé no Brasil acima dos nossos interesses políticos ou pessoais”.
Todavia, o castigo aos que mentem lhe chegou a cavalo de brida solta. Mostrando a fragilidade da afirmativa, dois dias depois de seu pronunciamento, houve um “apagão” atingiu o Ceará na madrugada desta sexta-feira.
Segundo a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia diz que ainda não se sabe o que provocou e onde ocorreu o apagão,
Em Fortaleza, moradores dos bairros Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles já relataram a queda de energia, além de moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú.
Pois é, continua Dilma juntando a mentira com a incompetência.
27 de janeiro de 2013
Giulio Sanmartini
Nenhum comentário:
Postar um comentário