"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ORAS RONALDO, VÁ TOMAR NO C...!!!


"Não critiquem a Copa. Não percam tempo com corrupção, superfaturamento, desperdício de dinheiro.
Pensem apenas na festa.

.............................................................

Bem meus caros, lamento pelo título da postagem, mas é o que pensei na hora em que li as declarações do "felômeno" sobre a Copa do Mundo.
 
Mais uma vez o povo brasileiro é levado estelionatariamente a acreditar que os fins justificam os meios.
 
O "amigo" do Fuleco, que nunca foi lá muito brilhante à cade vez que abria a boca, agora se superou e deu para vomitar sandices.
 
O fato do Brasil sediar uma Copa do Mundo, por sí só, já é uma afronta ao povo pobre sofrido e trabalhador desta pocilga.
 
Tirar dinheiro público para construir elefantes brancos já é uma aberração e uma irresponsabilidade dos governantes deste país.
 
Agora, quando além de tirarem o dinheiro "legalmente" ainda retiram muito mais através dos odiosos superfaturamentos e desvios tão comuns em qualquer obra feita nesta bagunça de país, é ter a absoluta certeza de que a população é composta apenas por otários alienados e afins.
 
A saúde, a segurança, a educação e a infra estrutura estão se arrastando para o caos, e jogam dinheiro fora para fazer festa da bola para um povo burro que acredita que ganhar Copa do Mundo é avanço social.
 
Ronalducho já fez muita merda nesta vida, desde alguns pares de casamentos fracassados até aquelas famosas noitadas com travecos.
Mas incentivar a população a aceitar a bandalheira armada na construção dos estádios, e faze-los acreditar que isso tudo é normal, é de uma má fé galopante e de um mau caratismo à toda prova.
 
Mais uma vez o "herói" dos sem noção da bola, o ídolo da garotada, o jogador do mundo, mostra sua verdadeira face.
 
O que importa para gente como ele é apenas o dinheiro e a fama. Se para isto for preciso desviar bilhões da saúde e da educação, que assim seja. Afinal, em um país quase paradisíaco como a Pocilga, o que são alguns bilhões de reaus jogados fora na festa da alienação coletiva para os babacas sem noção que acreditam que futebol é um esporte sério.
 
E ainda veremos mais alguns bilhões jogados no ralo da irresponsabilidade com o aval de um povo inerte, festeiro e burro que aplaude à cada nova maracutaia promovida por governantes desonestos apoiados por "celebridades" patéticas.
 
Ronalducho deveria ter ficado quieto e calado a boca, mas no país da bola, quanto mais abominações um cidadão vomita, mais prestigio e dinheiro consegue
 
Então, esperemos a festa conscientes de que essa conta vai nos custar alguns anos de atraso social e desequilibrio financeiro.
31 de janeiro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário