Somos dois Brasis: tem um, verde com 8,5 milhões de km quadrados e outro com mais 4 milhões de Brasil azul que é o mar. Pelos números, os dois Brasis são impossíveis de administrar. Uma solução para resolver o Brasil azul foi criar o Ministério da Pesca.
Bom, creio nas melhores intenções do governo, especialmente sendo do PT, caracterizado pela alta gerencia e a honestidade.
O Ministro da Pesca, o Bispo Marcelo Crivela, revelou que a sua pescaria é de almas e não de peixes. O Ministério da Pesca começou bem Ideli Salvati, que pagou o aluguel para menos de 400 funcionários por 600 mil reais por mês. Dinheiro que para os milionários do PT é uma merreca.
A ex-Ministra da Pesca comprou 28 lanchas por 31 milhões de reais assinado em 2008. Karin Bacha, então Secretaria de Planejamento da Pesca, assumiu a responsabilidade pela compra de tais lanchas e por ter pedido ao dono da Intech Boating (fabricante das lanchas) uma doação de 150 mil reais para o PT de Santa Catarina. Mas a honestidade do PT está mantida a toda prova.
Apesar de termos 8,5 km de costa e com 900 mil pescadores em 2009 o país pescou 0,86% do peixe mundial, enquanto que o Peru produziu 7 milhões de toneladas e o Chile 4,7 milhões. Já o Brasil com Ministério da Pesca, Bolsa Pesca, apenas 1,2 milhões de toneladas. Para se ter uma ideia o Peru produz seis vezes mais que nós.
Em 2010, a Balança comercial do que vendemos e compramos foi negativa em 1,3 bilhões de dólares. Realmente, se a esquerda soubesse fazer alguma coisa que desse lucro, a URSS estaria existindo até hoje. Felizmente só existe para as viúvas terceiro mundista.
11 de janeiro de 2013
Adauto Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário