"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ESTUDANTE É FERIDO A PAULADAS PELA POLÍCIA DE NICOLÁS MADURO, O FILHOTE DE HUGO CHÁVEZ


O estudante Wilson Quintero UCAT, universidade do Estado de Tachira gravemente ferido pelos algozes da polícia do tiranete Hugo Chávez, agora a serviço dos golpistas de Nicolás Maduro.
 
Embora a grande imprensa não tenha dado nenhum destaque para os protestos de estudantes na Venezuela contra o golpe de Estado que transformou Nicolás Maduro presidente do país no lugar do caudilho Hugo Chávez, hospitalizado há um mês em Cuba, o fato é que o pau comeu.
A Guarda Nacional, que reúne os bate-paus do tiranete, desceram o sarrafo nos estudantes, como mostra a foto acima publicada pelo site La Patilla, um dos poucos veículos de comunicação venezuelano que não se curvam à tirania dos comunistas bolivarianos.

O jovem foi seriamente golpeado pela truculência da polícia chavista. E, como a Venezuela já é um país comunista do tipo cubano, as comissões de direitos humanos passam a agir apenas em favor dos bandidos.
Como o jovem agredido não veste vermelho e não integra as falanges chavistas, nenhum desses ativistas de direitos humanos haverá de levantar a voz.
E, para completar, o comunista Miguel Insulza, presidente da OEA, convalidou o golpe de Estado na Venezuela.
 
11 de janeiro 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário