"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O SILÊNCIO DOS BOIOLIVARIANOS


É ensurdecedor o silencio que se abateu sobre os dois trastes Boliolivarianos.

Dois bufões, parlapatões, populistas, vagabundos e anti democráticos políticos, que passaram a vida mentindo e contando vantagens para seus súditos e eleitores idiotas, do nada se calam.

Um é certo que já está morando na casa do caraleo há tempos. O outro enfiou toda sua arrogância e prepotência no rabo e está mais sumido que rapariga de pastor desde que explodiu o escândalo da operação Porto Seguro.

O mundo tem se tornado um lugar melhor para se viver desde que esses dois bostas se calaram.

Agora veremos o golpe na Merdezuela que vai empossar um defunto, e todos os ratos vermelhos do continente, tão preocupados com a democracia no Paraguai aceitarem esse "come back" na Merdezuela.

E aqui na pocilga, nós ficamos à espera de finalmente a justiça colocar as mãos no EX presidente Defuntus Cagãos. Ou...seu parlapatão e suas duas premeras damas....
A Amérdica do Sul é o continente da piada pronta. Na Merdezuela empossam um defunto, e na pocilga o EX presidente tinha DUAS premeras damas.
 
11 de janeiro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário