"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 20 de março de 2013

COMPRA SUPERFATURADA DE REFINARIA PELA PETROBRAS INVETIGAÇÃO TOTAL

 

A insistência da oposição em investigar os problemas da Petrobras (da perda de capacidade de investimento à compra, por preço que o mercado acha muito alto, de uma refinaria americana que agora não se consegue revender) está provocando uma reação extremamente saudável do PT: ameaça divulgar a lista de políticos tucanos que ocupavam cargos de direção na empresa no final do mandato de Fernando Henrique.



A ideia é ótima e não deve ficar apenas na ameaça. A Petrobras tem papel da maior importância na economia, é a vitrine internacional da capacidade brasileira e tem de estar acima de qualquer suspeita.
Que se investigue tudo – e não se esqueça a tal refinaria. O negócio parece esquisito demais para que não surja dúvida quanto à competência e à honestidade com que foi feito.

(transcrito do Blog do Ucho Haddad)

20 de março de 2013
Carlos Brickmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário