"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 20 de março de 2013

OPOSIÇÃO NA VENEZUELA REPETE ESTRATÉGIA DE MARKETING DE JOSÉ SERRA E CAMINHA PARA O DESASTRE TOTAL

Panfleto da oposição venezuelana que circula pelas redes sociais: um absoluto desastre estratégico.
Enquanto o expert em campanhas eleitorais comunistas na América Latina, o baiano João Santana assessora a Nicolás Maduro, o filhote do finado caudilho Hugo Chávez, os oposicionistas parecem mais perdidos do que cachorro em tiroteio. Santana é o marketeiro oficial do Lula.

É o que demonstra esse panfleto que reproduzo acima que circula pelas redes sociais. Lembra, em parte, a última eleição presidencial no Brasil, quando o programa de TV de José Serra, mostrou uma foto de Lula para dizer que Dilma, a então candidata era apenas um poste em relação do então presidente Lula. O resultado disso todos os brasileiros conhecem. Foi um tremendo desastre para a Oposição que praticamente não existe mais no Brasil. Perdeu até mesmo a eleição para a prefeitura de São Paulo onde venceu outro poste.

O panfleto da Oposição na Venezuela faz parecido. Quer levar a mensagem democrática de que não segregará os chavistas se vencer o pleito e conclama à união de chavistas e anti-chavistas, fugindo do debate político, o que é também desastroso.

Trata-se de uma burrice histriônica, dado ao fato de que estão lidando com a camorra comunista sob a orientação cubana. Os comunistas são completamente contra a democracia e não querem apenas vencer a eleição, querem destruir seus oponentes.

Enquanto as oposições latino-americanas continuarem com medo de denunciar a vagabundagem comunista seguirão perdendo eleições presidenciais até que não restará mais nenhum partido de oposição nos respectivos países, todos sob o comando do Foro de São Paulo, a organização comunista que traça a estratégia de ação política em todo o continente. Esse foro foi fundado sob a coordenação de Lula e seus sequazes.

Quando se ouve alguém dizer que o comunismo não existe mais, tenham certeza que esse alguém é mais um comunista em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário