"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 29 de maio de 2013

PT ESCANCARA QUE VAI USAR PATRULHAS VIRTUAIS PARA ATACAR AINDA MAIS SITES E BLOGS DE OPOSIÇÃO


 
É notícia velhíssima a matéria divulgada anteontem pela Folha de S. Paulo sobre a criação de uma “Patrulha Virtual” do Partido dos Trabalhadores. O comando do PT, há muito tempo, já dispõe de uma grande central informatizada – com equipamentos de última geração – para realizar o “patrulhamento ostensivo” na internet contra qualquer um que escreva contra eles. A medida tem o apoio do presidente da legenda, Rui Falcão.

A maior preocupação dos petralhas é que eles têm perdido a batalha de comunicação nas redes sociais. Na mídia tradicional, seduzida pelas verbas de publicidade do governo e das empresas estatais e capimunistas (onde os fundos pensão aparelhados pelo PT têm poder de influência e decisão), os ataques são facilmente neutralizados. Além disso, se a mídia amestrada desagrada, o PT vem logo com a velha e insistente ameaça de fazer a “regulamentação dos meios de comunicação”.

Como a guerra de informação na internet exige uma tática de guerrilha mais suja, na avaliação do comando petista, de agora em diante o partido já deixa claro que vai radicalizar para cima dos opositores. O objetivo principal é tornar menos complicada a nada fácil campanha reeleitoral de 2014. Além de blindar Dilma dos ataques, os petistas precisarão de uma ofensiva para eleger Lula senador por São Paulo – para lhe garantir imunidade parlamentar e foro privilegiado.

O 4º Congresso Nacional do PT,em setembro, já tinha aprovado a formalização dos MAVs (Militâncias em Ambientes Virtuais). Mas tal sistema de monitoramento e pronta resposta já funciona, há muitos anos, em uma megacentral de informática mantida pelos petistas em Porto Alegre. Do QG sulista partem não só prontas-respostas a sites e blogs. O patrulhamento já em vigor há muito tempo costuma invadir os computadores dos “inimigos” para rastrear e-mails e mapear a rede opositora, com informações pessoais e sigilosas que podem ser usadas se for politicamente necessário.

Por isso, é difícil acreditar agora na promessa feita à Folha de S. Paulo por Adolfo Pinheiro – que será o coordenador do esquema de “Patrulha Virtual”. Segundo ele prometeu, “nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político”. Ao mesmo tempo que faz tal promessa vã, quase impossível de ser cumprida por militantes fundamentalistas do PT, Pinheiro promete “ir para cima” – principalmente contra comentários negativos em janelas de Blogs, portais noticiosos e no twitter (onde a petralhada apanha muito).

O que a petralhada precisa tomar cuidado é para que seus militantes, empolgados pela tática stalinista da cúpula, acabem saindo do controle. O risco de se produzir um “watergate” tupiniquim nunca esteve tão alto. A petralhada anda exagerando nos grampos de telefone e internet contra os “inimigos”, adversários próximos ou até os “aliados inconfiáveis” – nos campos político e empresarial.

Um “Petralhagate” pode ser fatal para as pretensões do Partido dos Trabalhadores... Além disso, tal ameaça de intensificar o patrulhamento petralha só tende a fortalecer a oposição – a cada dia com mais argumentos objetivos para derrubar as mentiras, a incompetência e a corrupção petralha.

A petralhada devia se lembrar do versinho em uma canção pouco conhecida de imortal Noel Rosa: “A araruta tem seu dia de mingau”...


Auto-sabotagem

Já fracassou o golpe de contrainformação sobre o fim do bolsa família.

Já ficou evidente que partiu do próprio governo o boato atribuído à oposição.

Tudo fruto de erro gerencial e de informação da própria Caixa Econômica que cuida e faz o pagamento do “Bolsa Voto”.

Mais uma vez o desgoverno da terrorista aposentada dá um tiro no próprio pé, espalhando inverdades sobre suposta sabotagem da oposição, para posar de vítima da história.

Rumo à reeleição
 

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
 
29 de maio de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário