A classe média que em maior número comparece aos jogos nas novas arenas é a mola mestra do teatro político-econômico do Brasil.
Não há dúvida de que as grandes manifestações de rua que tiveram lugar em todas as grandes cidades do Brasil nestas duas últimas semanas foram acionadas pela chamada “classe média” inclusive a parcela resultante da ascensão de renda neste último período de história do nosso país.
A ampla camada da população mais carente, aquela que se beneficia com o Bolsa Família, ficou inerte e indiferente.
Basta considerar um fato real, corriqueiro, mas significativo, dos “emergentes” que agora podem ter um carro.
Estes novos usuários do automóvel particular agora contribuem para “entupetar” as ruas das grandes cidades brasileiras com engarrafamentos quilométricos trazendo o caos para a vida da nação.
Pois bem, estes novos motoristas nas ruas fazem coro ao protestar contra o trânsito caótico nas cidades por que o país não está preparado para ter nas ruas um crescente número de veículos produzidos pela economia brasileira que já tem a quarta maior indústria automobilística do mundo. Então, esta nova parcela da classe média foi às ruas protestar contra a falta de mobilidade nos centros urbanos brasileiros !
Para avaliar uma concisa análise do papel relevante da classe média na arena políco-econômica-social do Brasil vide a postagem sob o título QUEM VAI PARA AS RUAS PROTESTAR E REIVINDICAR SÃO OS REMEDIADOS ! no blog InfoBRASIL (www.infobrasil.spaceblog.com.br).
Vide também no InfoBRASIL um elucidativo artigo de Tomislav Femenick sob o título É A CLASSE MÉDIA, IDIOTAS!. Para acessar o InfoBRASIL CLIQUE AQUI.
15 de julho de 2013
15 de julho de 2013
Didymo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário